Falamos com Paulo Jean, estudante do quinto período do curso de Quiropraxia do Centro Universitário Fametro, para saber mais sobre a profissão do quiropraxista e os benefícios positivos desse trabalho na qualidade de vida de quem recebe a prática.
1. Quais são os problemas principais de saúde que a quiropraxia pode tratar?
“A Quiropraxia pode agir e apoiar nas lesões ou dores localizadas na área da coluna vertebral e articulações de maneira geral. Pretende restituir a mobilidade articular, corrigir as subluxações para recuperar o fluxo do sistema nervoso central.” — aborda Paulo.
2. Quais são as principais técnicas utilizadas pelos quiropraxistas?
“Há mais de 80 técnicas de ajustes de Quiroprática e, durante a graduação, os futuros profissionais de Quiroprática são ensinados e praticam pelo menos metade delas. As restantes são abordadas em cursos de extensão e pós-graduação.” — comenta Paulo.
3. Quais são os benefícios que a quiropraxia traz à saúde? E há uma idade específica para as pessoas começarem o tratamento?
“A Quiropraxia colabora na recuperação geral da saúde do ser humano, não apenas pelo alívio de dores, mas também na manutenção e prevenção de doenças neuro-músculo esqueléticas. A Quiropraxia pode colaborar nos atendimentos a todas as idades, desde o recém-nascido ao idoso.” ressalta Paulo.
Além de oferecer uma formação integral, a Fametro destaca-se como a instituição da Região Norte que conta com o curso de Bacharelado em Quiropraxia, sendo a única a ofertar o curso com o preço mais competitivo do país. A Quiropraxia é uma disciplina de saúde voltada à análise, detecção e reparação de mudanças na coluna vertebral e demais articulações, garantindo bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.
Atualmente, existem apenas cinco instituições de ensino superior que oferecem a graduação em Quiropraxia no país. Na região Norte, a Fametro é a instituição que disponibiliza o curso.
Assessoria de Comunicação do Grupo Fametro (92) 2101-1000 [email protected] https://fametro.edu.br/