Há tantas perfis de redes sociais, blogs e demais informações sobre viagens que fica super complicado escolher um para seguir e se orientar. Mas, existe uma falha ainda maior em influenciadores e publicações de viagens para pessoas da melhor idade. Quem tem mais de 60 anos além de uma falta de habilidade com algumas ferramentas de internet, recebem pouca atenção com boas orientações para passeios, viagens, locais para hospedar e se há preparação adequada para receber os bons velhinhos.
Dois nortes interessantes foram descobertos nesse manancial de dados são os perfis de redes sociais no Instagram (@voizaurademari) e TikTok da digital influencer, Izaura Demari, de 83 anos, que possui mais de 600 mil seguidores que veem postagens sobre moda, beleza, bem estar e claro, viagens.
O legal dos perfis de vó Izaura que ele celebram a vida e cada etapa vivida. E as viagens fazem parte desse pacote de boas coisas que a melhor idade traz para pessoas que passaram dos 60 anos e ainda tem muita disposição como ela que contou como surgiu a proposta de ter perfis em redes sociais para mostrar e inspirar outras pessoas que merecem curtir o que o mundo tem de bom.
“A ideia de usar a internet para registrar os bons momentos que passo foi do meu filho caçula, Márcio Demari, após ele notar que em minhas viagens, eu chamava muito a atenção. Em diversas ocasiões fui abordada por pessoas pedindo para tirar foto comigo, daí resolvemos começar a publicar fotos dos meus passeios e viagens” disse Dona Izaura.
Vó Izaura, que considera viajar maior hobby, já passou por todo o Sul do Brasil Chile, Uruguai, Argentina, Asunción, entre outros lugares. E ela não quer parar por aí. Em suas andanças começou a reunir informações para usar em suas redes sociais, não só de locais que conheceu, mas que ainda deseja estar, principalmente os que focam em pessoas da melhor idade.
Entre locais dentro e fora do Brasil, Dona Isaura escolheu dez destinos que merecem atenção pela beleza e adequação para receber todo tipo de público com comodidade e respeito. Confira a lista da Vovó Izaura Demari.
Monte Verde – Sul de Minas Minas Gerais
A cidade de Monte Verde possui grande variedade de pousadas e atende muito bem quem busca conforto nas montanhas mineiras, principalmente no inverno. Por uma extensa oferta de pousadas, Monte Verde é um destino com boa infraestrutura e preços que variam de R$ 200 a R$ 1000 a diária, o que cabe em todo tipo de bolso.
Além de boas acomodações, há passeios guiados de tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo e ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.
Gramado – Serra Gaúcha
Gramado é a principal cidade da Serra Gaúcha e sem dúvidas é um dos melhores destinos turísticos do país. Romântica, charmosa, cheia de cultura, belas paisagens, atrações e ótima culinária, Gramado é capaz de agradar a todos e sempre oferece novas opções.
Com a chegada de outubro, a Serra Gaúcha se prepara para receber a 39ª edição do Natal Luz de Gramado, o maior evento natalino do Brasil, que começa no dia 24. Este ano, o tema central será o “acolhimento”, um convite para que todos os visitantes se encantem com a magia do Natal!
Serão 88 dias de atrações diárias que prometem aquecer os coração e encher os olhos do público até o dia 19 de janeiro de 2025.
Caldas Novas – Goiás
O lugar é um polo natural de águas minerais quentes que relaxam e ainda cuidam da saúde. Caldas Novas é uma das estâncias hidrotermais mais conhecidas do país e possui muitos resorts para relaxar e curtir o dia. Um dos passeios mais famosos é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de águas quentes que podem chegar a 51ºC, com piscinas e tratamentos que usam as propriedades terapêuticas das águas.
Sintra – Portugal
Saindo um pouco do Brasil, a terra dos nosso irmãos portugueses, Sintra, próximo da capital Lisboa, vai se encantar pela região, que é cercada de jardins, museus, castelos, palácios e outras construções arquitetônicas admiráveis como Quinta da Regaleira, que parece um cenário de contos de fadas. Outro charme do lugar é a charmosa vila conta com praias, deliciosos vinhos do Porto e lojas de artesanato repleta de itens originais do país, como azulejos pintados à mão e objetos de cerâmica.
Montevidéu – Uruguai
Essa dica de Vovó Demari é uma velha conhecida dela. A capital do país vizinho, que já foi conhecido como Suiça da América do Sul, é pertinho do Brasil,e uma opção para quem não quer ir longe e estar fora do território brasileiro. O clima ameno é muito bom para um passeio na rambla, orla que lembra os cenários de Copacabana, ou pela Ciudad Vieja, o centro antigo de Montevidéu. Se quiser esticar um pouco, depois de aproveitar as ótimas opções gastronômicas e culturais de Montevidéu, no Verão, vale uma ida até Punta del Este.
Escritório Digital 48988348212 [email protected]